Nas semanas que passaram ...

julho 06, 2015


Não consegui vir aqui escrever nada...nadinha! Porque estas semanas foram as primeiras semanas dos saldos aqui em França. Não sei se já disse, eu sou vendedora numa loja, ou seja, tive trabalho a dobrar e até trabalhei no primeiro domingo. Os momentos que não trabalhei foram passados com muita tranquilidade, sem listas de tarefas a fazer, sem planeamento...simplesmente queria descansar! E com o calor que tem feito ultimamente, convida mesmo a isso! 

Nestas semanas de trabalho, percebi-me mesmo como a maioria das pessoas estão envolvidas neste consumismo desenfreado que vivemos actualmente. Basta umas pequenas reduções para as pessoas comprarem o que não precisam. Não critico quem aproveita os saldos para comprar o que precisa ou querer, mas sem exageros e com responsabilidade. Agora! Eu vi e ouvi coisas que me deixaram de boca aberta, por exemplo: uma criança a dizer à mãe, "olha que sabrinas tão lindas, eu quero mãe" e a mãe "mas tu já tens 5 em casa e não usas", a criança "mas eu gosto mesmo destas". Conversa mais conversa, a mãe acabou por levar as sabrinas. Fiquei a pensar, mas se ela não usa as outras, são estas que ela vai usar? Tanta criança que não tem nem um par de sapatos. Temos que pensar mais no nosso consumismo, ser mais responsáveis connosco próprios, com a nossa carteira e com o nosso planeta. Isto foi só um pequeno desabafo! :) 

Agora falando da minha pessoa! Aqui ainda se vai recebendo mais boas noticias, que quando tiver mesmo a certeza absoluta partilho com vocês. Nestes dias senti mesmo que estou a conseguir subir os degraus da escada que me leva ao meu objetivo principal deste ano e da minha vida. Tenho dado um passo de cada vez, subido um degrau de cada vez...tentado deixar sentimentos como a ansiedade de lado e pensado sempre que tudo há-de vir no seu tempo! Basta nós querermos! 

Deixo os links dos posts que me inspiraram:
- Realizando a meditação em cada acção - do blog Uma Vida mais Simples. Tenho tentado tomar mais atenção as acções que faço no meu dia-a-dia, mas não é tarefa fácil! Esta cabeça está sempre a pensar em algo.

- O que é "equilíbrio"? - do blog Desassossegada. Muita coisa tem mudado na minha vida, e cheguei a uma altura que sinto mesmo que tenho encontrar o equilíbrio do que eu era e do que eu sou agora. Para ser quem eu quero ser...eu mesma! 

- O que é um Guarda Roupa Minimalista? - do blog Feliz com a Vida. Voltei ao projeto 333, mas com as minhas próprias regras e cada vez mais dou prioridade à qualidade em vez da quantidade. 

- Descobri o blog Made by Choises, que adorei e de certeza que me vai ajudar nas pequenas alterações que tenho feito nos meus hábitos alimentares. 

- Profissão: a sua paixão ou a sua estabilidade? - do blog Música com Café. Eu também não trabalho na área para a qual estudei e que sonhei querer: agente de viagens. Mas a minha prioridade hoje em dia não é a minha profissão. E estas palavras da Fátima fizeram todo o sentido para mim: 
"Começa de novo quantas vezes sejam precisas, luta pelos sonhos mesmo que os caminhos mudem ou pareçam diferentes do que esperava. E conhece o que realmente tem valor para ti."

Desejo-vos uma óptima semana! Sorriem, Respirem e vão Devagar :) 

créditos da imagem | eternal books

16 comentários

  1. Minha querida, fico feliz por sempre ler notícias boas quando cá venho. Cada degrau que subimos é mais um sorriso e uma alegria em nossas vidas. Estou torcendo por ti e mandando sempre pensamento positivo!
    Muito obrigada pela partilha. Sinto que há ligação sem dúvida desse post com o momento que muitas pessoas estão passando.
    Uma feliz semana também para ti!! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Fátima vida tem-me sorrido ultimamente ;) Quando queremos muito uma coisa e fazemos para que ela aconteça...ela acontece!! E tu sabes tão bem como é o sabor das pequenas conquistas fora do nosso país!!
      Beijinho grande e obrigada por estares sempre aí!

      Eliminar
  2. Olá minha querida!!
    Eu nem quero imaginar o que é trabalhar numa loja de roupa na época de saldos!! Para uma pessoa minimalista como tu, ter esse contacto com o consumismo, deve fazer-te ver mais ainda como estás no caminho certo!!
    Raquel fico muito feliz por saber que algo bom está para chegar aos teus dias, e por saber que te sentes a caminhar cada vez mais longe no caminho que tu própria escolheste. Eu aqui estarei ao teu lado a acompanhar-te ;)
    Estas tuas partilhas são sempre uma delícia, assim como tu também descobri esse blog "Made by choices" e estou maravilhada com ele!!
    Obrigada mais uma vez por estares por aqui a partilhar connosco tantas coisas boas e tanto de ti!!
    Beijinho enorme, tem uma boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Catarina eu trabalho numa loja de sapatos grande...penso que é um pouco melhor do que a roupa, mas as pessoas conseguem desarrumar de uma forma que nunca imaginei! Estou quase a ter a certeza de que vou conseguir ver o meu objetivo cumprido em Setembro e isso está-me a dar uma felicidade enorme ;)
      E obrigada por estares sempre acompanhar-me!! Sinto sempre tão boas energias :)
      Beijinho grande *****

      Eliminar
  3. Querida, obrigada pela indicação!

    Em relação ao consumismo desenfreado, concordo com você em gênero, numero e grau! A cada dia as pessoas pensam em acumular e ter e esquecem que o que vale mesmo a pena é partilhar!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Bruna sabes que és sempre uma inspiração ;) Beijinhos!!

      Eliminar
  4. Eu adorei seu post, todas as vezes que entro aqui seu blog me passa uma paz que não consigo explicar ♥
    Tudo muito lindo.

    Também não consigo entender essas pessoas que compram por comprar. Mas cada um faz o que quer da vida né?!
    Ótima segunda e uma semana iluminada.

    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tatiane obrigada pelas tuas palavras!! Paz e felicidade são sentimentos que tento buscar a cada dia que passa ;)
      Beijinhos!!

      Eliminar
  5. Que tenhas uma óptima semana! Eu tenho andado meio a leste também mas conto regressar à normalidade nas próximas semanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Cláudia!!! Ás vezes é difícil conciliar a vida pessoal e profissional com o blog, mas como é uma coisa que gosto tanto, tento sempre vir aqui...e tenho que me organizar melhor para conseguir escrever mais!!
      Beijinho grande!!

      Eliminar
  6. Olá Raquel,

    concordo contigo, o consumo é cada vez maior e cada vez se dá menos valor ao que realmente interessa e esses hábitos estão a ser passados para as crianças.. felizmente aqui por casa só compramos o que realmente precisamos ;)
    Grata pela partilha do Made by Choices :)

    Um beijinho e bom trabalho (nesta fase deve ser de loucos)
    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia! Não podia deixar de partilhar o teu blog, gostei muito do que li ;) Aqui em casa ainda luto um pouco contra o consumismo, mas tem melhorado muito!!!
      Beijinho grande!!

      Eliminar
  7. Olá Raquel! Engraçado esta coisa dos blogs, fica-se feliz por saber das coisas boas que nem sequer se sabe o que são, de pessoas que nem conhecemos de apertar a mão, mas sem dúvida, vou daqui com um sorriso nos lábios por saber das boas noticias que te vão chegando!!!! Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Cristina!! É verdade o blog trouxe-me pessoas para a minha vida, que não as conheço pessoal, mas que eu tenho um carinho enorme :) E tu és de certeza uma delas!
      Beijinho grande!!!

      Eliminar
  8. Ainda bem Raquel que estás bem :) Ainda bem que as coisas vão correndo como queres :) Fico feliz por ti :)
    Tenho que tirar um tempinho para ler os post recomendados, é engraçado que também descobri na semana passada o blog Made by Choises, e já aprendi alguma coisa ;)
    Tudo de bom e boa continuação :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Sandra as coisas estão a ir pelo caminho que quero e isso é muito gratificante!! Eu descobri o blog Made by Choises através do blog Aproveitar a Vida e adorei o que li :) E nós estamos sempre a aprender ;)
      Beijinho enorme *****

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.