#4 Livros que li e gostei!

setembro 04, 2015


Vamos lá começar a falar das leituras que tenho feito nestes últimos tempos! Estes últimos meses tenho andado mais afastada da Internet e das leituras de blogs. São fases! Mas tem sido uma vantagem porque tenho lido mais livros. Todos os tempos livres que tenho leio um livro, em vez de andar a ler o bloglovin ou a vaguear pelas redes sociais. O que me fez decidir limitar mais o uso delas. 
Quer ver se consigo ao longo do mês de Setembro partilhar todas as leituras que fiz. Algumas vou só dar a minha opinião resumida, mas há livros que merecem especial atenção. 

Hoje vou falar do livro Um Chá, Torradas e Yôga, de Bruno Reis. Tive conhecimento do livro através de uma partilha do facebook e despertou-me a atenção o título. Gostei muito de ler!! Bruno Reis é instrutor de yoga há 10 anos e através do seu livro ajuda-nos a adaptar as técnicas orientais ao estilo de vida ocidental. Um livro simples e de fácil leitura, com explicação e ilustração de exercícios de yoga para iniciantes e, na minha opinião, para praticantes também. Um livro que nos mostra que se pode aplicar o yoga em vários momentos do nosso dia, desde ao acordar, no banho, no trabalho e ao deitar. Uma das coisas que destaco neste livro é a forma simples como o autor nos apresenta o yoga...não há nomes de posturas e de técnicas estranhos, o que ajuda muito para quem está no início. 
Bruno Reis não fala só em posturas de yoga, fala-nos também dos diferentes tipos de respiração, de técnicas de concentração, de alimentação saudável, pois "o yoga também está naquilo que comemos", e de formas de desintoxicar o corpo. Para quem quer iniciar a prática de yoga recomendo este livro e para quem já pratica yoga recomendo na mesma a sua leitura!

Alguém já leu este livro? 

Boas leituras :)   



6 comentários

  1. Olá minha querida!!
    Como sabes sou uma leitora assídua, e para mim estas partilhas saão sempre maravilhosas. Já anotei o nome deste livro na minha listinha de livros a ler. Li aquele que recomendaste da Marie Kondo e adorei, foi um destralhar sem fim lá em casa. Até os meus livros, nunca pensei... Claro que o fiz de uma forma comedida pois a maior parte deles transmitem-me uma enorme alegria.
    Tenho de fazer o post dos livros lidos em Julho e Agosto, ainda não fiz porque o tempo não tem dado para tudo.
    Beijinho enorme minha querida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros e nós! :) Como o homem cá de casa diz: não livros que resistem! Ele acha que leio muito! Estou à espera dos teus posts para aumentar mais ainda a minha lista de livros a ler, mas sem pressa :p
      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Parece ser tão interessante. Recentemente, também comprei uns livros sobre yoga, mas esse não tenho. Pelo que descreves, parece ser muito prático.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda! Este é pequeno, simples e prático para quem está mesmo o início da prática de yoga ou para quem quer começar. Para além de que é de um professor de yoga português :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Não conhecia e apesar de não parecer o meu tipo de leitura confesso que fiquei curiosa!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa recomendo a leitura mesmo para quem não pratica yoga :) Beijinhos!!

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.