Na semana que passou...


Foi mais uma semana que passou com muita tranquilidade! Cheguei aos meus 32 anos e foi agora que aprendi a viver com mais calma cada momento dos meus dias, a agradecer tudo o que tenho e o que não tenho, a não pensar demasiado nos problemas que atravessam no caminho! Nunca é tarde demais para olhar para a vida com optimismo, porque tudo vem no tempo certo e a vida resolve-se sempre! 

Na semana que passou tive doente...uma pequena constipação que passou por todos cá de casa! Mas nada de grave. Por isso começo esta semana com estas palavras motivadoras e, também, porque as boas notícias continuam a chegar cá a casa! 
Agora um pensamento à parte: Ás vezes quando escrevo que tudo está a correr bem, fico sempre com aquele sentimento que não devia de dizer tanta vez que estou cada vez mais feliz, pois as coisas podem começar a correr mal. Talvez por que fui criada e educada numa sociedade em que não se pode dizer que se está feliz porque trás azar. Sei que as coisas tendem a mudar ultimamente, mas ainda há pessoas com medo de dizer que são felizes. Mas quem disse que a felicidade não é ter problemas! Os problemas acontecem...a vida acontece! A diferença está na maneira como olhamos para os problemas. 

Deixo aqui as partilhas que me inspiram:

- Vantagens do Minimalismo, do blog Minimalismo na Prática



E deixo-vos estas palavras do blog Carpe Diem To Me:
"O optimismo é uma atitude perante a vida. É algo que se cultiva, que se desenvolve dentro de nós mesmos. Não se trata de um pensamento solto de quem não tem problemas. Antes pelo contrário. É a atitude que importa. O não ficar preso aos problemas, o procurar novos caminhos e ter esperança. O optimismo é mesmo uma atitude que faz bem à nossa saúde. Há sempre momentos de dúvidas mas ser optimista faz toda a diferença nas nossas vidas. Para melhor!"

E também estas, que não são minhas, mas podiam ser: 
"Não preciso de uma grande casa, de um grande carro, de vestir as roupas da moda. Não preciso de ter mil amigos, mil afazeres, mil distracções que me distraiam do essencial. Gosto desta vida que me deram. Sou feliz com o pouco que para mim é tanto, é tudo. Gosto das mesmas rotinas. Sou feliz com os [mesmos amigos] de sempre. Gosto de lhes dizer obrigada, pelo sol que me trazem todos os dias.
E mesmo no incerto que se faz de saudade e de espera, sou serena no meu mundo dos afectos, no meu refúgio secreto, nas coisas mais simples que reflectem tudo o que trago dentro." - de Às Nove no Meu Blog

Uma semana cheia de optimismo!! :) 
créditos da imagem | Attic Treasures

4 comentários:

  1. Raquel é incrível ler estas palavras, revejo-me tal e qual em cada uma delas.
    A nossa maneira de estar e de ser perante a vida que vivemos muda tudo, e como tu dizes e muito bem, os problemas e a vida acontecem...

    Obrigada por partilhares as minhas palavras aqui.
    Beijinho enorme, que a tua semana seja repleta de muitos sorrisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos em sintonia com o que escrevemos :) Desejo-te uma óptima semana!!!
      Beijinho grande ****

      Eliminar
  2. Boas palavras Raquel, mesmo boas :) Acho que é o que se precisa "ouvir" :)
    Tudo de bom e uma semana cheia de alegria e otimismo ;D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho grande Sandra e uma boa semana para ti :)

      Eliminar