Nos últimos dias que passaram...

janeiro 25, 2016


...Foi tempo de regressar ao trabalho depois de umas férias tão desejadas!! Regressei com as energias bem recarregadas, mas estes últimos dias foram mesmo desgastante. Foi a primeira semana de saldos (como já referi uma vez aqui, não gosto nada), para além disso tivemos alguns problemas com a equipa e por isso tive que fazer umas horas extras. Tenho uma reflexão para partilhar aqui com vocês sobre este assunto e espero fazê-lo ainda esta semana. Posso dizer que este desejo por uma vida mais simples fez-me ver o trabalho com outros olhos! 

O pouco tempo que tenho tido tem sido aproveitado para descansar e ler muito...Confesso que ando um pouco viciada em livros! Cada bocadinho que tenho livre no meu dia, leio. Não é mau hábito, pelo contrário, mas quero dedicar-me também a outros projectos que tenho. Por isso tenho que começar a equacionar melhor o meu tempo livre! 

Links que gostei de ler durante estes dias:


- Como concretizar «Resoluções de Ano Novo» - A experiência da Mafalda no blog A Felicidade é  o Caminho 

- 5 Passos da organização - Vida Organizada 

- Grátis! - Música com Café - este post faz pensar no consumismo dos nossos tempos. As pessoas querem coisas que nem precisam. 

- Desapegando e desacreditando - Uma Vida mais Simples 

Estas palavras que me inspiram sempre:
"Nem tudo é mau nas paragens que a vida nos obriga a fazer. Nem tudo é mau quando temos de abrandar na velocidade dos dias. Às vezes, chegamos mais rápido ao lugar onde somos esperados se formos mais devagar. Às vezes, quando a vida obriga a parar o melhor é não resistir. Acreditar na sorte deste «intervalo». Acreditar no tempo que temos para reorientar as linhas paralelas do caminho. Confiar que depois, quando voltarmos à velocidade dos dias, às rotinas, à distância que nos separa desta paz e desta visão do grande plano, tudo vai correr bem." - às nove no meu blog

 imagem | google
Boa semana para todos!!!

8 comentários

  1. Olá Raquel!
    Que bom ter-te de volta por aqui. Gosto sempre imenso das partilhas que fazes. Confesso que alguns blogues que agora sigo conheci-os aqui, e agradeço te por isso!
    Pelo que tenho visto no teu instagram tens lido imenso, o que é muito bom. Mas claro que fazes muito bem em querer organizar-te melhor para fazeres outras coisas que também gostas.
    Eu ultimamente não tenho lido tantos livros, como sabes também adoro fazer outras coisas. Ultimamente tenho apostado muita em formações. O importante mesmo é dedicar-nos ao que nos faz bem!
    Beijinho grande e boa semana para ti*

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel! Que bom que aproveitaste bem as férias. Eu não tenho a experiência dos saldos, mas Janeiro também é um mês mais complicado no meu trabalho, Dezembro foi tão sossegado, e tão bom, mas parece tão longe já! Curiosamente também me tenho virado mais para os livros do que para a web... Mas é sempre bom ter noticias tuas! Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Raquel, obrigada pela partilha e fico feliz por ter gostado desse post!

    Beijo grande! Dias leves pra você!

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel :)
    Que bom que as férias correram bem :)
    E que depressa as coisas estabilizem no teu emprego :)
    Fica bem e beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Raquel, que saudades! :-)
    Obrigada pela referência e por continuares por cá, pois tuas partilhas e palavras são quentes.
    Um beijinho com amizade!

    ResponderEliminar
  6. Simplificar a vida é algo por demais pertinente sim, sucesso.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Obrigada Cláudia!! Espero que gostes aqui do meu cantinho :)

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.