Regresso para 2017!!!


Olá olá! Se ainda está alguém desse lado...passou um ano, um ano inteiro em que não escrevi nada aqui. Podia inventar mil e uma desculpas por não ter vindo aqui, mas não adianta. Andei com a cabeça a pensar noutro projeto e foi graças ao facto de ter simplificado a minha vida que passei a ter mais tempo para uma grande paixão...os livros. 

Mas nestes últimos meses do ano 2016 bateu a saudade deste cantinho. Ao pensar no ano que passou concluí que muitas coisas descarrilaram na minha vida porque não vinha aqui escrever. Preciso disto, preciso de escrever aqui para me inspirar a mim própria a ser uma pessoa mais organizada, a simplificar a minha vida, a parar e respirar... a ter uma coisa que o blog me dava - FOCO. 

Senti-me um pouco perdida, também, em relação ao que queria escrever aqui, porque estava a mudar. Senti mesmo que estava a passar por uma grande mudança e que nem tudo estava de acordo com o que escrevia aqui. Principalmente, porque passei a comprar mais livros e "acumular", devido ao novo projeto. E na minha  cabeça tinha certas ideias em conflito. Mas a vida é assim, nós somos assim e não tenho que ter vergonha por mudar de ideias. Aliás isso significa que estou a apreender com a vida e a crescer como pessoa. Como Freud disse - "Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar".

Em 2017 vou voltar aqui, mas algumas coisas vão mudar. Quero continuar a partilhar a minha jornada para uma vida mais simples e organizada. Mas também vou querer partilhar sobre a minha outra paixão - livros. E assim vou juntar o Just happy with less com o meu canal do YouTube So Happy with Books :) 

Estou super feliz por chegar a esta resolução! 


Desejo a todos um 2017 cheio de criatividade e projetos! 


10 comentários:

  1. Olá Raquel, bem-vinda de volta! :)
    O minimalismo é isso mesmo, reduzir o que não interessa e adicionar aquilo que interessa, no teu caso foram os livros!
    Aguardo ansiosamente o teu regresso :)
    Beijinho grande e bom ano de 2017 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!!! Obrigada por ainda estares desse lado :)
      O regresso vai-me fazer muito bem!!!
      Beijinho grande e um óptimo 2017 para ti!!

      Eliminar
  2. Olá Raquel!!
    Que bom ter-te de volta por aqui!
    lembro-me tão bem de falarmos sobre a dificuldade que eu tinha em me desfazer de livros e de tu me dizeres que no minimalismo temos que reduzir sim, mas apenas o que não nos faz falta! Logo se os livros nos dão alegria não nos devemos desfazer deles ;).
    Bem vinda de volta aqui ao teu cantinho, por aqui ficarei a aguardar novidades tuas!
    Beijinho enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá minha querida Catarina!!
      Os livros sempre foram um tema que falamos com regularidade...na altura não os tinha, porque não tinha espaço e nem dinheiro! Agora posso e sinto-me me feliz quando olho para as minhas estantes ;)
      Obrigada por ainda estares desse lado! Beijinho enorme e um bom ano 2017 :)

      Eliminar
  3. Ahhh és a menina do so happy with books, tenho visto alguns dos teus videos hehe
    Livros são cultura e cultura não é tralha. Só o é se não os leres guardares livros que não gostaste.
    Estou curiosa para saber mais desse projecto ;)

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah!! Sou a menina do So Happy with Books :DD
      Pois eu não guardo livros que não gosto, vendo/dou.
      Vou dando noticias por aqui de certeza...objetivo de 2017: retomar o blog ;)

      Eliminar
  4. Olá Raquel :)
    Bem vinda :D Fico muito contente por te ter de volta :)
    As mudanças se são para sermos felizes, são sempre boas :)
    Fico à espera de notícias ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Sandra!! Obrigada por estares desse lado :)
      Vou dando notícias aqui sim...quero mesmo retomar o blog!!!
      Beijinho enorme!

      Eliminar
  5. Olá, fico feliz por te ter de volta:) E ainda mais porque agora até associo uma cara ao nome :)
    Um dos meus objectivos para 2017 também é ser mais organizada por isso vou estar muito atenta ao teu cantinho.
    Bjs

    Catarina R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!! É engraçado saber que pessoas que me seguiam também me conhecem do youtube :D
      Para 2017 quero mesmo organizar-me melhor...perdi-me um pouco em 2016 e sinto que quando escrevia aqui andava mais certinha ;)
      Beijinhos*

      Eliminar