Retrospectiva de 2016 e Planos para 2017


No início de 2016 escrevi aqui no blog que esperava estar de volta, mas isso não aconteceu!! E quando olho para o ano que passou arrependo-me um pouco, porque não foi o melhor ano a nível de organização e de prioridades. Mas claro estamos sempre a aprender!! Ás vezes é preciso sair, parar, respirar, reflectir e depois voltar!! Também foi um ano em que coloquei outros projectos na minha vida...por isso as coisas acontecem por que têm de acontecer...E não vale a pena olhar para trás, a vida é curta demais para perder tempo a pensar no que deixei de fazer! Vamos pensar em frente e que 2017 seja um ano cheio de criatividade e bons projectos. 

E um dos meus projectos para o novo ano é retomar este cantinho que tanto adoro! Retomar os meus projectos/planos de sempre, deixar de levar a vida tanto ao sabor do vento...que não é mau! Só que a minha pessoa precisa também de um pouco de regras, que as coisas andem numa linha recta que tenha definido. 

2016 não foi dos melhores anos, mas também não foi dos piores. É tempo de lembrar as boas experiências, é tempo de reflectir sobre as más experiências, e com elas aprender que nem tudo é certo, mas que é a mim que compete continuar sem medo de falhar!!!

Para 2017 desejo menos tempo gasto em coisas desnecessárias, em energias negativas e em pessoas tóxicas. E mais tempo em projectos que fazem feliz e que me ensinam a ser melhor pessoa, em pensamentos positivos e em pessoas inspiradoras!!!

E também quero continuar nos meus projectos/planos de sempre:
- Focar-me no agora e nas coisas boas para que no final tudo faça sentido.
- Planear os meus dias e não esquecer da minha agenda.
- Organizar e destralhar a nossa casa.
- Dedicar-me mais ao blog e ao canal literário. 
- Cuidar mais de mim: exercício, meditação e cuidados de beleza que muitas vezes descuido.
- Fazer uma alimentação saudável para toda a família.
- Tornar a casa mais ecológica.
- Reduzir as nossas despesas mensais e controlar melhor o orçamento. 
- Ler menos. Porque, como já sabemos, menos é mais!!!

Estes planos/projectos são os mesmos que do ano passado, apenas com umas pequenas alterações, porque são estes que quero para a minha vida. Sei que nem sempre correm bem, mas como já disse aqui muitas vezes, o importante é persistir e não desistir!!

E que venha 2017 cheio de boas realizações!!

créditos | imagem

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Agora é passar a acção e para deixarem de ser resoluções!!! ;)

      Eliminar
  2. Muito bem dito! Tomo minhas as tuas resoluções. Menos pessoas tóxicas, menos momebtos mal aproveitados e mais qualidade em tudo. Palavra-chave para o próximo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes temos que aprender a dizer não a certas coisas, para termos melhor qualidade de vida!!! Espero que consigas fazer todas as tuas resoluções ;)

      Eliminar
  3. Espero que realizes tudo o que pretendes. Um excelente ano para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um excelente ano para ti também!!! É preciso é boa motivação ;)

      Eliminar
  4. Que todos estas resoluções virem a tua realidade minha querida!
    Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim espero!!! Agora é arregaçar as mangas e trabalhar para que aconteçam :)
      Um beijo enorme*

      Eliminar