Palavra para 2017: Poupança

janeiro 13, 2017



A minha palavra para 2017 vai ser: Poupança!!!
E quando me refiro a esta palavra, não me refiro só e exclusivamente à poupança de dinheiro. Sim, é um dos meus objetivos para 2017, poupar mais dinheiro! 
Falando primeiro em dinheiro! Houve meses no ano de 2016 que consegui colocar mesmo muito dinheiro de parte (máximo num mês 300€)...por isso este ano quero controlar mais ainda as minhas despesas supérfluas, que são algumas, e economizar mais dinheiro! Porque este ano de 2017 vai ser marcado por um acontecimento muito importante e temos ainda mais alguns projetos de família para realizar. Para fazer isto coloco todos meses uma quantia exata de dinheiro numa conta poupança, logo que o salário cai na conta. Assim não há tendência de o gastar!!!

Para os meus projetos pessoais quero continuar a fazer vídeos, mas queria fazer com uma câmara fotográfica de qualidade. Esta câmara já esteve quase para estar cá em casa como prenda de aniversário. Mas depois de refletir bem, achei que não era uma prioridade...acabei por não comprar. Mas ainda continuo a querer e para tal vamos lá poupar! Por isso vou fazer o desafio das 52 semanas. E no que consiste este desafio? Consiste em colocar todas semanas uma certa quantia de parte. Nos últimas semanas os valores são um pouco elevados, mas se conseguir colocar mais dinheiro noutras semanas cujo o valor é mais baixo vai ajudar. E assim no final do ano vou ter 1.378€ para mim. 


Mas como tinha dito, quando falei em poupar, não queria referir-me só ao dinheiro. Quero poupar o meu tempo em muitas coisas desnecessárias que nada acrescentam para a minha felicidade. Porque se pensarmos bem, "tempo é dinheiro". O tempo que eu gasto, por exemplo, em redes sociais, em pessoas tóxicas e outras coisas, dava para fazer algo com mais produtividade e que me desse mais felicidade. Quando temos aquela sensação de dever cumprido...somos felizes!!! 
E no que diz respeito à produtividade, há muitas coisas a serem trabalhadas. Tenho que ser mais organizada, por vezes, menos perfecionista (às vezes mais vale feito que perfeito). Acho que vou voltar a fazer o meu Bullet Journal

E com isto tudo o que quero mais é economizar o meu tempo...para não fazer nada!! Para saborear os momentos mais simples da vida...e às vezes para não fazer nada é preciso arte...

10 comentários

  1. Minha querida espero que consigas atingir estes desafios a que te estás a propor. É tudo uma questão de dedicação e perseverança. O ser humano é capaz de coisas incríveis e muitas vezes confiamos pouco nas nossas capacidades, temos de confiar e acreditar mais em nós mesmos!
    Que engraçado, também já fiz o meu quadro da poupança das 52 semanas! Estou contigo, vamos lá a poupar!!
    Beijinho grande e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só nos queremos e tudo se faz ;) Vou falando aqui como vai a minha poupança das 52 semanas!!
      Beijinho grande*

      Eliminar
  2. Acho uma ideia muito boa! Aos poucos uma pessoa consegue poupar muito e depois temos sempre aquele dinheirinho guardado para emergencias ou para comprar aquela coisa cara que tanto queríamos ^_^ Boa sorte e que ainda consigas poupar mais que o plano ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o desafio muito interessante!! Também espero conseguir poupar mais que o plano ahahah Isso era fantástico! Beijinhos*

      Eliminar
  3. Que boa ideia! Eu já não consigo usar outra coisa que não o bullet journal... ofereceram-me uma agenda lindíssima e ainda tentei, mas já voltei ao meu caderno simples ( o meu bujo é tudo menos fotogénico...) Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho uma agenda lindíssima mas sinto falta do meu bullet journal, que vou fazer para organizar as coisas dos blogs e do canal! Beijinhos*

      Eliminar
  4. Maravilha de texto!
    Eu vou também experimentar o bullet. Estou com três cadernos e acho que preciso apenas de um. A agenda fica só no emprego. É para coisas da simple party. O bullet parece mais divertido e versátil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos a mesma palavra para este ano ;)
      Gosto muito de usar o Bullet Journal! Depois vou mostrar aqui o meu...

      Eliminar
  5. Tenho a certeza que consegues Raquel :) Quando queremos muito conseguimos ;)
    Gostei deste plano, por isso vou levá-lo comigo ;) Gosto sempre de estudar os métodos de poupança.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes levar sim!! Depois vou perguntando como está a correr ;)
      Beijinhos*

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.