Um dia sem Internet...Um dia Produtivo!!!

janeiro 03, 2017


Inspirada por este post, ontem tomei a decisão de colocar todas as tarefas que queria fazer na primeira segunda feira do ano, para aproveitar que ainda estava de férias. E decidi também manter-me longe da internet até terminar as minhas tarefas. 

E qual foi o resultado? Foi fantástico...comecei a semana com um dia muito produtivo e fui capaz de fazer todas as tarefas que tinha definido. 

- Comecei o dia na mesma a passar os olhos pelo email e pelas redes sociais (ao contrário do que se diz em relação à produtividade, eu prefiro fazer isto logo de manhã) 
- Ver os Blogs no Bloglovin...tinha imensos em atraso, agora estou em dia :) 
- Fazer o meio passeio matinal com a minha cadela e ir à reciclagem.
- Fiz uma pausa de uma hora para ler e beber o meu café matinal.
- Seleccionei algumas subscrições no Instagram que realmente gosto. Assim, sigo agora 250 contas. Já tinha feito no Youtube, que agora sigo 50 canais. 
- Tomei banho e cuidei de mim, que também mereço. Fiz a depilação, porque está fora de questão fazer fora de casa e opto sempre por uma cera vegan. 
- Tratei da roupa cá de casa: tirei roupa do estendal e dobrei (não passo quase roupa nenhuma a ferro), coloquei uma roupa a lavar e depois estendi. 
- Tirei as leituras da Água e da Luz para começar a registar todos os meses. 
- Arrumei a casa, limpei casas de banho, aspirei e lavei o chão (enquanto fazia estas tarefas coloquei vídeos do youtube em dia e alguns comentários) 

Depois disto passei às tarefas que tinha a fazer para o Canal e Blog:
- Definir a Tbr para o mês de Janeiro 
- Tirar fotos para o instagram - preparar mês de Janeiro
- Publicar fotos no instagram
- Filmar 4 vídeos para o canal So happy with books
- Editar e publicar o vídeo de bookhaul
- Colocar post do vídeo anterior no blog do canal
- Escrever e publicar post para o blog Just Happy With Books 

Normalmente não tenho tanta coisa para fazer num dia...mas ontem estava cheia de vontade e eliminei uma série de coisas da minha lista. E como é bom terminar o dia com a nossa lista de tarefas toda cumprida. Aquele sentimento do dever cumprido, que é tão bom! Por isso não queria deixar de registar aqui. Quero me lembrar deste dia! E quando vier o dia em que vou dizer "não fiz porque não tive tempo" espero lembrar-me que não fiz porque não quis...E vou de certeza deixar o meu telemóvel de lado mais vezes :) 

créditos | imagem

10 comentários

  1. Também gostava de (quase) não passar roupa a ferro. Qual é o truque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os truques são alguns...mas para o meu trabalho não preciso de roupa formal o que facilita. Depois utilizo um programa mais leve de centrifugação. Quando estendo a roupa tento colocá-la o mais direita possível, e dobro logo tudo quando está seca. Resta normalmente por semana 6 peças de roupa para passar...mas dava tema para um post ;)

      Eliminar
  2. Também não costumo passar quase nenhuma roupa a ferro. :)
    Vou passar a estar um dia por semana sem ir à internet. Será aleatório. :)
    Fizeste imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes era maníaca e queria a roupa toda direitinha, mas deixei-me disso!! Prefiro passar esse tempo a fazer algo que gosto :)

      Eliminar
  3. Oh e tao bom riscar coisas de listas hehe tb n passo a ferro agora, deixei-me disso. Mas qd tenho algo que tenho mm q passar, aproveito e ouco um audiobook. Um dia sem internet.. talves conseguisse.. nao sei :)
    Maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tenho de passar a ferro vejo os vídeos do Booktube :) Principalmente um dia sem redes sociais!!! É isso que me tira muito tempo!

      Eliminar
  4. Olá minha querida!!

    Que dia produtivo o teu!
    Adoro dias assim em que no final do dia sinto que cumpri tudo o que tinha destinado, é nessas ocasiões que sinto que realmente sou organizada e determinada. E fico tão grata!
    Normalmente na minha folga tenho sempre coisas planeadas para fazer, e uma delas é aceder à net apenas no final do dia. Costumo cumprir, e comigo isto funciona muito bem pois quando o faço consigo produzir muito mais! E temos que admitir que a Internet é uma coisa maravilhosa mas se não tivermos cuidado leva-nos o nosso precioso tempo!! Mas lá está se gerirmos bem o nosso tempo, podemos fazer imensas coisas!!! É tudo uma questão de organização!! E eu adoro organização!!
    Beijinho enorme**

    PS: é mesmo bom ter-te volta aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Catarina!!! Nos meus dias de folga também vou começar a aceder à Internet só no final do dia, para ter mais dias assim :)
      E é tão bom ter sempre aqui os teus comentários!! Tinha saudades disto :)
      Beijo grande*

      Eliminar
  5. Fizeste imensas coisas, Raquel! Foi um dia que rendeu imenso!

    ResponderEliminar

© Just happy with less. Design by FCD.