Na Semana que passou...

fevereiro 13, 2017


Ausente aqui mas presente no outro blog! Ainda não consigo gerir bem os dois...ideias não faltam para os blogs, falta é gerir o meu tempo e não querer fazer tudo ao mesmo tempo e acabar por não fazer nada...dar um passo de cada vez! Estes primeiros meses estou a adaptar-me a ter dois blogs e um canal para gerir, para além de que estes projetos são uma parte da minha Vida! Porque este ano está cheio de mudanças e projetos a nível pessoal e profissional!! Às vezes dou comigo em estados de ansiedade que já não tinha há muito. Pensar: tudo se faz...com calma e resiliência! Parar e respirar... voltar à meditação!! Urgente!!!

O que me inspirou esta semana:
- Um pouco mais de paciência - Amanda Arruda 

- Eu decido - Querem lá ver 

- Dizer que não - Chá e Girassóis 

- As pessoas que não são nossas - On Being Joana 


Estas palavras:
"A vida necessita de pausas. De momentos em que o bule cheio de café fresquinho nos convida a sentar e enfim desacelerar. De ocasiões em que é necessário colocar uma toalha bordada na mesa e convidar a nós mesmos para o chá. De porcelana bonita nos chamando para jantar. De sobremesa simples adoçando nosso paladar." - Fabíola Simões

Boa semana!!

créditos | imagem

6 comentários

  1. Já senti isso também mas fiz isso, parei e reflecti sobre o meu caminho. E tomei decisões. Muitas ajudaram. Uma coisa de cada vez não consigo, mas com calma tem de ser. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que parar e definir bem o caminho que quero seguir!!! Às vezes tem que ser uma coisa de cada vez...mas é raro conseguir fazer isso! Faço sempre imensas coisas ao mesmo tempo...nem sei se é bom ou mau!

      Eliminar
  2. Com o tempo acabas por conseguir organizar-te melhor, é preciso dar tempo às novas rotinas para assentarem! Às vezes também fico ansiosa tipo "já devia ter acabado este livro", "ainda não escrevi aquele post", mas páro, respiro e penso que ninguém vai morrer se terminar o livro só daqui a 3 dias, ou se não escrever nenhum post durante uma semana. Estas coisas não nos podem consumir, têm que nos fazer bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo!! Tenho que levar as coisas com mas calma e tranquilidade...sei que com o tempo vou conseguir gerir melhor :)

      Eliminar
  3. Olá minha querida Raquel.
    Mais uma vez obrigada pelas tuas partilhas.
    Vais ver que logo te organiza melhor, é tudo uma questão de hábito ou melhor de hábitos.
    Sem pressão e com dedicação tudo se consegue.
    Beijinho enorme ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida Catarina!!
      Aos poucos as coisas vão ficando organizadas ;) é uma questão de hábitos e de prioridades!!
      Beijinho grande*

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.