Pensamentos e Desabafos


Na semana que passou andei ausente das redes sociais...de todas as redes sociais!!! Coloquei uma coisa aqui, fiz outra ali, mas nada com grande regularidade. Gosto muito deste mundo da Internet, dos blogs, do youtube, mas às vezes é preciso dar uma pausa. Não que eu deixe de viver para estar online, mas já dei por mim a deixar de fazer certas coisas porque tenho de fazer algo para o canal ou para os blogs. Não quero isso!! Mas também não quero deixar de escrever ou de fazer vídeos, por isso vamos lá definir prioridades. Não faço nada disto a pensar em números, faço isso pelas pessoas fantásticas que já conheci através destes meus hobbies, principalmente aqui no Just Happy with Books. Não quero abandonar este cantinho, mesmo escrevendo pouco nele, porque trouxe pessoas fantástica para a minha vida. De certa forma sinto que aqui está o nosso meio de comunicação...de ligação!! 

Preciso de deixar de pensar tanto antes de escrever, às vezes sinto que tenho um problema! Nada de grave!! Mas faço textos enormes na minha cabeça e na hora de passar para o papel não sai nada. Nas minhas caminhadas matinais tenho mil e uma ideias mas, quando chego a casa e me coloco em frente ao computador, simplesmente não consigo escrever nada! Hoje escrevi estas palavras e mesmo assim antes de publicar pensei "mas quem é que quer saber disto?!". Tenho que deixar de ser menos critica comigo e confiar mais o que faço. A vida tem-me provado que não faço mal as coisas, mas nem sempre penso assim! E está aqui um desabafo para começar a semana...uma semana que vai ser de correria, com alterações de horários, como também foi a última, mas tudo se faz! Depois vou ser recompensada com um fim-de-semana completa em casa com os meus! 

Boa semana!
créditos imagem | the noisy plume


8 comentários:

  1. Também sou um pouco assim. Tenho mil e uma ideias, crio mil e uma publicações imaginárias e, quando chega a hora de as escrever, puff! Evapora-se quase tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes até consigo escrever mas parece que não fica com o mesmo encanto, de quando eu imaginei :)

      Eliminar
  2. Isso deve ser uma situação frustrante, que tal andares com um mini bloco e escreveres topicos enquanto fazes caminhadas? É o que faço com nas viagens para depois lembrar tudo no momento de escrever o post.

    O que me acontece é quando não escrevo um ou dois dias o post que tinha pensado a inspiração evapora se. Isto acontece sempre nos eventos que vou que alguns são bem interessantes de partilhar no blog mas se não o fizer logo fico sem vontade mais tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei andar com o bloco ou mesmo escrever no telemóvel, mas parece que não fica tão bonito!!! Ás vezes até aponto simples anotações para depois escrever o post. Só que na hora de escrever a inspiração não é a mesma!! Tenho que arranjar um caderno só para pensamentos e ideias ;) Beijinhos*

      Eliminar
  3. Minha querida o melhor mesmo é andares sempre com um caderno e uma caneta contigo. Assim cada vez que te surgir a inspiração podes logo anotar.
    Comigo isto funciona muito bem, aliás não gosto de escrever sobre pressão ou com obrigação, gosto sim de escrever quando me sinto inspirada e claro isto pode acontecer em qualquer altura. Por isso ando sempre com um caderno e uma caneta.
    Mas claro não funcionamos todos da mesma maneira, mas experimenta andar com o caderno, quem sabe esta técnica funciona contigo.

    Beijinho enorme minha querida, fico mesmo feliz por estares de volta aqui ao teu cantinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou arranjar um caderno só para ideias e pensamentos para o blog, vamos ver se funciona comigo ;) Também não gosto de escrever com pressão ou obrigação. Aliás não gosto fazer nada com pressão ou obrigação!!
      Vou estando por aqui, gosto deste cantinho por ir partilhando pequenas coisas de mim :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Gosto muito de te ter por cá Raquel :)
    És uma inspiração a coisas boas :) Fico contente que continues :) Mas quando queres e te apetecer :)
    Aproveitar a vida da melhor forma ;)

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras minha querida Sandra!!! Beijinhos e bom fim de semana para ti também!

      Eliminar