Vou andando por aqui...e refletindo!!!

setembro 06, 2017


Olá a todos!!! Venham dar noticias minhas aqui neste cantinho. As férias já terminaram é verdade e já regressei a França. Depois de passar três semanas com a família e amigos em Portugal foi muito difícil vir embora...mesmo!! Mas vamos lá deixar as tristezas de lado, guardar no coração os bons momentos passados e deixar a saudade porque a vida continua. 

Foi muito bom estar ausente de tudo durante esses dias, nos quais andei a refletir no caminho que quero levar com os blogs e com o canal do youtube!! Aliás desde que retomei o blog tenho pensado muito que ele precisa de crescer e de mudar como eu mudei ao longo destes anos. Comecei com o blog bem focado no tema minimalismo, mas já não me está a satisfazer. Já deixem de partilhar por ter receio que não fosse ao encontro do tema do blog e isso não faz sentido!! Quero um blog sem rótulos...identifico-me com o minimalismo mas não quero identificar o meu blog como um blog sobre o minimalismo, quero que seja um cantinho meu onde partilho o quero e o que faço para ter uma vida mais simples! A vida que desejo para mim com o que me faz realmente feliz!! Partilhar o que me inspira e as minhas experiências... 

Tenho mesmo de deixar de ser tão exigente comigo própria para fazer as coisas. Não é a primeira vez que o escrevo aqui pois não!? Mas tem sido uma luta constante com a minha pessoa. Sempre digo que a rapidez é inimiga da perfeição, mas por causa disso deixo de fazer muitas coisas e vou adiando adiando!! E não é só a escrever para o blog que isso acontece, por isso tenho como foco deixar de ter "medo" de errar, deixar de me preocupar se o que estou a escrever vai interessar alguém. Este cantinho é principalmente para mim, ou seja, tenho de escrever para mim, mesmo que não acrescente nada para a vida de alguém. Não é que eu vou deixar de me preocupar com quem está desse lado, claro que não! Só que preciso de fazer este exercício para deixar de ser tão auto-critica e assim começar a trazer mais conteúdo para o blog. Em vez de ele andar assim abandonado :) 

Com isto tudo que escrevi, quero dizer que vou mudar algumas coisas aqui no blog e vai deixar de estar associado a palavra minimalismo, mesmo esta fazendo parte da minha vida, neste momento, não é o que me define de certeza. Não vou mudar o nome do blog porque identifico-me realmente com ele, porque continuo a ser muito feliz com pouco! Mas dar uma lufada de ar fresco aqui...e quer partilhar com vocês:
  • Particularidades da minha pessoa, pensamentos que me passam pela cabeça.
  • Projetos que vou fazer na casa, que vai sofrer algumas alterações, já que agora é nossa!
  • Procurar soluções para poupar mais e reduzir nas despesas 
  • Casamento, pois é!! Casei-me o mês passado e quero partilhar como tudo começou e como organizei um casamento à distância
  • Vamos lá voltar a destralhar a casa
  • E em breve quero partilhar todos os pormenores de uma nova fase da minha vida 
  • Seria interessante também partilhar de como é ser emigrante. 
E é nisto que tenho andado a pensar!! Agora é ir fazendo sem qualquer pressão e tornar este cantinho ainda mais meu, descortinar os meus pensamentos, sem medos e sem rótulos!! Encontrar um equilíbrio aqui, o caminho que me deixa feliz...

Até já!!

créditos da imagem | Lukas Blazek on Unsplash

2 comentários

  1. Só ideias maravilhosas! Tenho imensa curiosidade da vida de emigrante porque quando vivi um ano nos EUA percebi logo que não era para mim... e não sei mesmo onde as pessoas encontram motivação no dia a dia para continuarem a viver longe dos seus. Conta tudo =)

    E claro, sabes que adoramos tudo o.que tenha a ver com decoração.

    Por isso força nesses dedinhos que estaremos deste lado a ler o que tens para partilhar. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou contar tudo sim :) Mas não é fácil estar longe dos nossos e a motivação arranjamos talvez na qualidade de vida que conseguimos ter. Quando vamos a Portugal vemos que a vida não está fácil para as pessoas que nos rodeiam. E eu gosto realmente de viver em França!! Por isso acho que tenho muito que partilhar ;)

      Obrigada pelo comentário. Beijinho grande!!!

      Eliminar

© Just happy with less. Design by FCD.